08 novembro 2006

De dion


Por incrível que pareça foi criada e patenteada pelo conde francês Albert de dion em 1893 e utilizada no carro que produziu em 1899. É um eixo rígido motriz, mas com o diferencial fixado ao chassi e não ao eixo, solução bem superior ao eixo tradicional pela questão de massa não suspensa e mais ainda em relação ao semi-eixo oscilante. O movimento do diferencial chega às rodas por semi-arvores...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rogério!!!
Vim retribuir a visita em meu bloguxo!!! o seu bloguxo é cara do meu marido ele é mecânico!!!
boa semana!

Anônimo disse...

Oi Rô, estou aqui novamente DESTA VEZ PARA TE DESEJAR UM OTIMO FIM DE SEMANA!!!BEIJOS CARINHOSOS e até mais...

Anônimo disse...

Olá Rogério, vim agradecer a sua visitinha no Meu Mundinho, valeu mesmo e apareça sempre que quizer.

Anônimo disse...

Olá!!!

Muito obrigada pela sua visita!!!
Seu blog é bem interessante.. não sei patavinas de mecânica, mas aqui é muito bem estruturado... bonito e td o mais...

^^
Bom,

Tenha um bom dia!!


=]

Anônimo disse...

oi,rogerio,vim te agradecer a visitinha,apareça qd quizer,bjse tenha uma boa noite.

Anônimo disse...

Ola Rogério vim agradecer a sua visita e seu carinho.Meu muito obrigada.Adorei seu site..muito interessante.Desejo que vc tenha uma linda noite..beijos carinhosos..ju