08 novembro 2006
De dion
Por incrível que pareça foi criada e patenteada pelo conde francês Albert de dion em 1893 e utilizada no carro que produziu em 1899. É um eixo rígido motriz, mas com o diferencial fixado ao chassi e não ao eixo, solução bem superior ao eixo tradicional pela questão de massa não suspensa e mais ainda em relação ao semi-eixo oscilante. O movimento do diferencial chega às rodas por semi-arvores...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá Rogério!!!
Vim retribuir a visita em meu bloguxo!!! o seu bloguxo é cara do meu marido ele é mecânico!!!
boa semana!
Oi Rô, estou aqui novamente DESTA VEZ PARA TE DESEJAR UM OTIMO FIM DE SEMANA!!!BEIJOS CARINHOSOS e até mais...
Olá Rogério, vim agradecer a sua visitinha no Meu Mundinho, valeu mesmo e apareça sempre que quizer.
Olá!!!
Muito obrigada pela sua visita!!!
Seu blog é bem interessante.. não sei patavinas de mecânica, mas aqui é muito bem estruturado... bonito e td o mais...
^^
Bom,
Tenha um bom dia!!
=]
oi,rogerio,vim te agradecer a visitinha,apareça qd quizer,bjse tenha uma boa noite.
Ola Rogério vim agradecer a sua visita e seu carinho.Meu muito obrigada.Adorei seu site..muito interessante.Desejo que vc tenha uma linda noite..beijos carinhosos..ju
Postar um comentário